O executivo municipal aprovou, por unanimidade, o procedimento para abertura do concurso público ‘Bairro Vivo – Requalificação do Largo das Airas’, com preço base de 1. 611, 916, 71 euros e prazo de execução de um ano. A requalificação do Largo das Airas, em S. João de Ver, “é uma obra há muito reclamada e ansiada pela população, em particular pelos moradores e utilizadores regulares deste espaço emblemático”.
O PS votou contra a celebração de contratos de tarefa e avença – ‘Serviços de Estudo de Viabilidade Económico-Financeiro para o Interface de Transportes de Lourosa/Fiães’, por entender que “este estudo já devia estar pensado” e por ser contra a entrega da gestão do centro de transportes a privados.
A requalificação do Monte das Pedreiras, em Fiães, foi atribuída à empresa DIZConstrução Lda, pelo valor de 865.500 euros + IVA.
Márcio Correia propôs à Autarquia que estendesse a entrada gratuita para Perlim aos alunos do 2.º ciclo, no entanto, Emídio Sousa considerou “arriscado” face ao investimento “significativo”, no novo equipamento desta edição: uma pista de gelo.