Andebolista do Avanca é natural de Rio Meão e foi formado entre S. Paio de Oleiros, Feirense e FC Porto
Paulo Pereira anunciou, recentemente, os convocados para o estágio da Seleção Nacional de andebol de preparação para o Europeu, competição que se realiza no próximo mês de janeiro de 2024, e uma das novidades é a chamada de Fábio Silva, pivô natural de Rio Meão.
Com 22 anos, o andebolista que representa a Artística de Avanca estreia-se desta forma nas convocatórias da Seleção Nacional, colmatando uma das vagas deixadas pelos lesionados Victor Iturriza, Fábio Magalhães e André Gomes, que, aliás, não deverão representar Portugal na competição, que decorre na Alemanha, de 10 a 28 de janeiro; a comitiva lusa irá ficar no Grupo F, com Dinamarca, Chéquia e Grécia.
No entanto, o selecionador Paulo Pereira terá de riscar dois dos 20 nomes que integram a lusta de convocados para este estágio, e há ainda que destacar as ausências de jogadores como Diogo Branquinho, Alexis Borges, Manuel Gaspar e Bélone Moreira.
Fábio Silva, 1,89m e 106 kg, dividiu a sua formação entre S. Paio de Oleiros e Feirense, rumando à posteriori para o FC Porto, que representou em sub-18 e sub-20, tendo ainda integrado a equipa B dos dragões. Seguiu-se a Artística de Avanca, desde a temporada 2020/21. Esta época soma 66 golos em 15 golos.