Triunfo no arranque da fase de subida
Desporto Futebol

Triunfo no arranque da fase de subida

Jefferson Nem, aos 9’, fez o golo solitário do triunfo do Lusitânia de Lourosa sobre o Varzim

Arranque desejado para os adeptos do Lusitânia de Lourosa na fase de subida da Liga 3. Triunfo, 1-0, na receção ao Varzim, com golo de Jefferson Nem.

Numa manhã de domingo chuvosa de quando em quando, muitos foram os adeptos, de ambas as formações, que quiseram presenciar o início da caminhada de lusitanistas e poveiros na luta pela subida à Segunda Liga.

Cedo, aos nove minutos, Jefferson Nem fez o marcador alterar-se, para gáudio da formação orientada por Jorge Pinto, cuja tarefa ficou facilitada após a expulsão de Vasco Rocha no início da etapa complementar. Com 20 segundos jogados da 2.ª parte, o médio dos poveiros foi admoestado com segundo cartão amarelo e deixou a formação de Vítor Paneira reduzida a dez.

Ainda assim, os da Póvoa de Varzim dispuseram de uma soberana oportunidade para chegarem à igualdade, através da marca dos 11 metros, após grande penalidade cometida por Tiago Mesquita. No entanto, Sangaré acertou barra; ainda na 1.ª parte, os ferros negaram o golo a Vasco Braga.

No fim da 1.ª jornada, Lusitânia de Lourosa e Sp. Braga B lideram, com três pontos, seguidos por Atlético, Felgueiras, Sp. Covilhã e Académica, todos com um. Com zero, Alverca e Varzim ocupam as posições de baixo da tabela.

Na próxima jornada, agendada para 18 de fevereiro, os lusitanistas deslocam-se ao reduto do Sp. Covilhã.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X