União de Lamas ergue novamente a Supertaça
Desporto Futebol

União de Lamas ergue novamente a Supertaça

Na despedida de Fernando Pereira do comando técnico, que deverá rumar ao Fermentelos, e cuja vaga deverá ser ocupada por André Ribeiro, ex-Florgrade, os unionistas voltaram a conquistar o troféu, ao golearem o Estarreja

Vencedores do Campeonato SABSEG e da Taça de Aveiro, União de Lamas e Estarreja, respetivamente, disputaram a Supertaça, com a formação orientada por Fernando Pereira, que está de saída do clube, a erguer novamente o troféu, pela segunda temporada consecutiva.

Em 2022/23, o União de Lamas, que tinha vencido a Taça, disputou a Supertaça frente ao então campeão distrital Florgrade, triunfando por 3-0. Nesta temporada, numa partida realizada no Estádio Municipal de Arouca, foi frente ao Estarreja, que até desceu de divisão, do Campeonato SABSEG para a 1.ª Distrital, nova vitória dos unionistas, desta feita por 4-0.

O triunfo começou a ser desenhado por Emanuel Alves, aos 15’, no entanto André Duarte voltou a colocar os tubarões do Antuã na luta pelo resultado, ao restabelecer o empate à passagem pelos 29 minutos, da marca dos 11 metros. Ainda assim, os unionistas voltaram à carga e chegaram ao descanso na frente, valendo Aranha (34’).

Na etapa complementar, foi já perto do fim que o União de Lamas selou o triunfo, com mais dois golos: Aranha bisou aos 84’ e Mesquita inscreveu o seu nome na lista de marcadores aos 87’.

No fim, lágrimas de alegria e de despedida. Fernando Pereira não continuará no comando técnico do União de Lamas e deverá assumir o Fermentelos, estando André Ribeiro – esta época orientou o Florgrade, que caiu do Campeonato de Portugal para o Campeonato SABSEG – posicionado para assumir o cargo.

[AF Aveiro]
Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X