Os meus sinceros parabéns
Opinião

Os meus sinceros parabéns

Eleição é todo processo pelo qual um grupo designa um ou mais de um de seus integrantes para ocupar um cargo por meio de votação. Na democracia representativa, é o processo que consiste na escolha de determinados indivíduos para exercerem o poder soberano, concedido pelo povo através do voto, devendo estes, assim, exercerem o papel de representantes da nação.

Serve esta introdução para me penitenciar pelo atraso em enviar os meus sentidos parabéns a duas personalidades incontornáveis de Santa maria da Feira.

Em primeiro lugar, os parabéns a Amadeu Albergaria pela sua eleição como presidente da Câmara da Feira. Num sufrágio em que venceu com uma esmagadora maioria, Amadeu Albergaria é com todo o mérito presidente.

Apesar dos números da abstenção na votação terem sido na ordem dos 100 por cento, não devemos desrespeitar o voto de quem nele votou.

Com todo o respeito e sinceridade, o desejo é que o senhor presidente tenha um mandato cheio de sucesso e se prolongue por muitos anos até 2025.

Outra individualidade feirense que está também de parabéns é Emídio Sousa.

Após eleição para deputado da nação, depois do sacrifício de abandonar o cargo de presidente da Câmara da Feira, Emidio Sousa foi nomeado com todo o mérito secretário de Estado do Ambiente.

Contrariamente às más-línguas que por aí circulam, infelizmente sobre um filho das Terras de Santa Maria, todo o curriculum de Emídio Sousa enquanto presidente da Câmara a nível ambiental é invejável.

Santa Maria da Feira pode contar hoje com inúmeros percursos pedonais e ciclovias que não vão dar a lugar nenhum.

No entanto, a maior revolução deu-se ao nível da mobilidade na Feira. Emídio Sousa teve a capacidade de introduzir um sistema de trotinetes que resolveu a circulação, estacionamento e todo o caos do trânsito na cidade.

O mérito deve ser dado a quem o tem.

Assine agora
Daniel João Santos
COLUNISTA
    X