Eis o primeiro reforço do Lusitânia de Lourosa para a próxima época
Desporto Futebol

Eis o primeiro reforço do Lusitânia de Lourosa para a próxima época

Tem 27 anos, é médio e chega do Amarante

Tokinho Dória, médio brasileiro de 27 anos, é o primeiro reforço oficializado pelo Lusitânia de Lourosa – que terá Renato Coimbra ao leme – para a temporada 2024/25.

Assim como o novo técnico, Dória chega proveniente do Amarante, que venceu em 2023/24 o Campeonato de Portugal. “Natural do Rio de Janeiro, chega a Lourosa para reforçar o centro do terreno, em mais um passo importante na carreira, com muita humildade, vontade e ambição de crescer e ajudar a vencer”, anuncia o clube.

No Brasil, ainda na formação representou o Resende, transferindo-se, já como sénior, para o Barra Mansa. Chegou a Portugal em 2017/18 para envergar a camisola do Mondinense, clube no qual esteve quatro temporadas. As últimas três cumpriu-as ao serviço do Amarante.

Ao longo da carreira apontou 43 golos em 191 jogos, um registo notável para um médio.

Recorde-se que o Lusitânia de Lourosa anunciou nove renovações: Marco Ribeiro, Tiago Mesquita, Marcos Valente, Bruno Faria, Tiago Cerveira, Diogo Pereira, Sérgio Ribeiro, Goba Zakpa e Rui Faria, ao passo que são já conhecidos os destinos de quatro elementos do plantel de 2023/24. José Costa sai para o Paredes, Nuninho para o Trofense, Miguel Pereira para o Fafe e Fábio Fortes para o Jianxi Lushan, da China.

Correio da Feira sabe que Lytvyn, Diogo Rosado e Mika Borges também não ficarão no Lusitânia de Lourosa na próxima época, mas não serão somente estes os jogadores de saída.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X