‘Plantas Carnívoras’ assombram o Halloween do Zoo de Lourosa
Sociedade

‘Plantas Carnívoras’ assombram o Halloween do Zoo de Lourosa

O Halloween regressa ao Parque Ornitológico com uma promessa: “proporcionar um dia terrivelmente bem passado a todos que tenham a coragem de o visitar”. Nos dias 19 e 20 de outubro, há atividades para toda a família, workshops e um espetáculo circense.

Numa edição dedicada às medonhas ‘plantas carnívoras’, o Zoo de Lourosa será assombrado pelo espírito de Halloween. Durante a tarde, os visitantes poderão assistir às horas do conto, com histórias de bruxas e fantasmas. Os mais pequenos aventureiros terão também a oportunidade de construírem o seu inseto luminoso e percorrerem com ele um sombrio labirinto em fuga das plantas carnívoras na sala da luz negra.

E porque à luz de uma abóbora tudo é mais assustador, o canteiro dos polinizadores transformar-se-á num jardim de abóboras estranhas, onde os visitantes serão convidados a trazerem a sua abóbora talhada e acendê-la ao crepúsculo. Ao final da tarde, um espetáculo de fogo e circo promete iluminar um final de dia verdadeiramente horripilante.

No Parque Aventura será ainda possível participar em jogos e enfrentar os céus do parque ornitológico com percursos de arborismo ou ainda airbungee. De regresso estão também as ‘visitas ao cair da noite’, onde os visitantes são convidados a mergulhar numa aventura tão medonha quanto assombrada pelo mundo das aves.

O Zoo estará decorado e iluminado a rigor e não faltarão igualmente as pinturas faciais, a tradicional ‘doçura ou travessura’ e até shots de Halloween que brilham no escuro. Haverá ainda espaço para visitar a ‘Alameda das Plantas Carnívoras’, um espaço onde estarão expostos, até 31 de outubro, todos os trabalhos dos alunos do CAF de diversas escolas.

A entrada terá um custo de seis euros, a partir dos três anos, estando a visita ao parque incluída neste valor. As ‘Visitas ao cair da Noite’ têm custo adicional de dois euros e estão sujeitas a lotação, sendo obrigatória a aquisição prévia. Arborismo, airbungee e pinturas faciais não estão incluídos no bilhete de entrada, podendo as suas entradas ser adquiridas no local.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X