O sítio Mirante, da Câmara, continua indisponível. “De facto, já deveria estar disponível na semana passada. O atraso está relacionado com a disponibilidade da empresa que está a colocar o Mirante no novo sistema. Espero que até ao fim de semana o problema esteja solucionado”, explicou a vereadora Ana Ozório.
Márcio Correia (PS) recomendou à Câmara a criação da iniciativa de ‘SOS Turquia e Síria’, “coordenando doações com os cidadãos do Concelho e da própria Câmara, adquirindo bens essenciais para ajudar as vítimas”. Emídio Sousa explicou que, “com as dificuldades que tivemos na questão da Ucrânia, de logística e transporte, penso que é preferível incentivar as pessoas a associarem-se às iniciativas do estado central e instituições oficiais”.
A Câmara vai contratar (externamente) o projeto para a nova USF de Fiães porque “os serviços técnicos da Câmara estão com muito trabalho e há especialidades que nem sequer temos”, explicou Emídio Sousa. Amadeu Albergaria sublinhou que “há cerca de 85 empreitadas em curso, ou seja, prontas a iniciar a obra ou já mesmo em obra, 33 ou 34 empreitadas para concurso público, depois, entre estudo prévio e revisão de projeto temos mais 77 projetos em execução. Significa que do ponto de vista de recursos humanos temos necessidade de que alguns projetos sejam requisitados a entidades externas”.
A Câmara Municipal vai dar tolerância de ponto no dia 21 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, a todo o pessoal ao serviço do Município.