Aproveita a PARC para isolar-se na liderança
Péssimo resultado na 20.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso para o Lusitânia de Lourosa, que saiu derrotado da visita ao Barcouço, por 6-3.
Apesar de ter entrado melhor na partida e de chegar a ter dois golos de vantagem, fruto dos tentos de Diogo Pereira (5’) e Diogo Gonçalves (7’), os lusitanistas não conseguiram contrariar o ímpeto do Barcouço e permitiu a reviravolta no marcador ainda na 1.ª parte – para os da casa marcaram Francisco Paulo (8’ e 9’), Jardel (9’) e Rodrigo Fonseca (15’).
Dani Avelar reduziu na 2.ª parte, aos 32’, fazendo o Lusitânia de Lourosa reentrar na luta por pontos, mas os golos de Rodrigo Fonseca (39’) e Rodrigo Martins (39’) acabaram com as aspirações lusitanistas.
A PARC, que goleou o CRECUS por 5-2, isola-se na liderança, somando agora 55 pontos, seguida do Barcouço, que averba 50, mas que tem menos um jogo disputado. O pódio é completo pelo Lusitânia de Lourosa, com 48.
Aproveitou o Arrifanense para encurtar distância para o 3.º lugar, depois de golear, por 5-1, a ADREP, com hat-trick de Nuno Vendeira (2’, 16’ e 39’), e golos de Mica (24’) e Gazela (27’) – Monteiro fez o tento de honra dos da Palhaça (29’).
O Mozelos regressou às vitórias na receção ao penúltimo classificado Barrô, triunfando por 4-2 e isolando-se no 9.º posto. Valeram os golos de Henrique (21’), João Freitas (23’ e 38’) e Carlos Filipe (34’). Israel (24’) e Pataco (39’) festejaram para os forasteiros.
Na senda dos pontos e na fuga aos lugares de descida continua o Lamas Futsal, que saiu de Telhadela com uma igualdade a quatro (4-4). José Moreira (1’), Bruno Santos (14’), Figo (33’) e Michael (37′) marcaram para os lamacenses, enquanto Hugo Silva (4’), Santos (14’), Gonçalo (31’) e Leandro Silva (38’) festejaram para os visitados.
2.ª Distrital
Na 2.ª Distrital, já sem hipóteses de subirem, Juventude de Fiães B e Gião disputam a Taça Complementar, com os fianenses, inseridos na Série A, a serem goleados por 3-8 pelo Fundo de Vila; enquanto os de Gião, na Série B, a empatar a dois (2-2) com o Always Young.