O Paços de Brandão venceu o Cucujães e ascendeu à liderança da 1.ª Distrital, igualando o Relâmpago Nogueirense, que perdeu, no último fim de semana, em partida a contar para a 23.ª jornada.
Na visita ao terreno do Cucujães, os brandoenses triunfaram pela margem mínima, 1-2, com golos de Tigas e Paulo Sá. João Santos, aos 86’, reduziu.
Frente ao Ronda, o Relâmpago Nogueirense deixou o triunfo escapar nos últimos dez minutos do encontro (3-2). Um bis de Filipe Maia, aos 86’ e já em período de compensação, derrotou os pupilos de José Santos, que têm mais uma partida disputada do que o rival Paços de Brandão.
À espreita está o Esmoriz, que ocupa o 3.º lugar, com menos três pontos que os líderes, e na próxima jornada desloca-se ao terreno do Relâmpago Nogueirense.
Com 36 pontos somados, na 4.ª posição, após nova vitória, desta feita sobre o Nogueira da Regedoura, por 3-1, segue o Sanguedo.
Já na receção ao Argoncilhe, a ACRD Mosteirô saiu vitoriosa do encontro (2-1), somando três importantíssimos pontos na luta pela manutenção, travada ainda por Lusitânia de Lourosa B e Arrifanense, que se defrontaram esta jornada. A vitória sorriu aos lusitanistas (2-1), com golos de Adriano Silva e Rafael Ferreira. Ricardo Alves reduziu para o Arrifanense.