Top 5 na mira
Futebol

Top 5 na mira

A atravessar uma das melhores séries de resultados da temporada, o Feirense recebe o FC Porto B — também muito moralizado — com hipóteses, em caso de vitória, de ascender ao top 5 da Segunda Liga

Feirense e FC Porto B defrontam-se este domingo, ao início da tarde (14 horas), no Estádio Marcolino Castro, em partida a contar para a 28.ª jornada da Liga 2.

Depois de uma fase menos positiva, entre meados de janeiro e início de março, a equipa orientada por Rui Ferreira atravessa agora um dos melhores momentos da temporada, seguindo numa série de quatro jogos sem perder (um empate no terreno do líder incontestado, Moreirense, e três vitórias, a última na jornada anterior, na receção ao Penafiel, por 2-1). Na partida anterior, os fogaceiros conseguiram mesmo, pela primeira vez esta época para o campeonato, acumular a segunda vitória consecutiva e casa.

Tiago Dias marcou um dos golos e foi considerado MVP na vitória do Feirense frente ao Penafiel (2-1) [© CD Feirense, SAD]

Por sua vez, os jovens dragões, orientados por António Folha, cumprem a melhor série de vitórias na temporada, depois de vencerem na jornada anterior o Trofense (4-2), subindo para três o número de vitórias seguidas.

Se juntarmos o facto de ambas as equipas estarem apenas separadas por um lugar (o FC Porto B é 6.º e o Feirense 7.º) e dois pontos na tabela classificativa, e de o histórico de confrontos demonstrar um habitual equilíbrio entre os dois conjuntos (em 14 jogos, há seis vitórias e dois empates para cada lado, com as equipas apenas a diferenciarem-se, mas pouco, no número de golos apontados — 17 do Feirense, contra 18 da equipa B do FC Porto), estão reunidos todos os ingredientes para se assistir a uma boa de tarde de futebol no Marcolino Castro.

Em caso de vitória, o Feirense, além de ultrapassar o adversário da partida, pode ainda igualar o Vilafranquense no 5.º lugar, caso a equipa de Vila Franca de Xira perca na receção ao vice-líder Estrela da Amadora.

Tony foi surpresa de Rui Ferreira ao estrear-se a titular no último jogo [© CD Feirense, SAD]

Com Rui Ferreira a ser muitas vezes imprevisível nas escolhas iniciais, quanto ao 11 provável do Feirense para a receção aos jovens dragões, a grande dúvida reside em saber se Tony, que foi surpresa na partida anterior ao estrear-se a titular, depois de ter estado afastado durante quase toda a época por lesão, vai manter a titularidade. Quem está igualmente de regresso, mas, por agora, apenas aos treinos, é o também central Simão Júnior, depois de sete meses afastado por lesão.

Dérbi na 2.ª Divisão Nacional de Juniores

O Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Juniores, concretamente a Série Norte da 2.ª Fase – Subida, que conta com duas equipas concelhias na luta pela corrida à subida à 1.ª Divisão Nacional (sobem os três primeiros classificados de cada uma das séries — Norte e Sul), Feirense e Lusitânia de Lourosa, vai entrar na fase decisiva da época.

Com apenas três jornadas por disputar, Lourosa (1.º) e Feirense (3.º) estão apenas separados por um ponto — 14 contra 13, respetivamente — e voltam a defrontar-se novamente já este sábado, às 16 horas, no Complexo Desportivo Rodrigo Nunes.

As duas equipas do Concelho dependem exclusivamente de si mesmas para garantirem a subida de divisão.

Assine agora
Nélson Costa

administrator
DIRETOR | Jornalista de formação e por paixão. Curioso, meticuloso, bom ouvinte, observador até das próprias opiniões.
    X