O Rancho Regional de Argoncilhe organiza o XL Festival Folclórico do Castelo, no próximo dia 17 de junho, sábado, pelas 21h30, na Quinta do Castelo, devido às obras que se encontram a decorrer no histórico monumento feirense.
Ao rancho anfitrião juntam-se o Rancho Folclórico da Redinha, o Rancho Folclórico de Pedreiras, o Rancho Folclórico de Vinhó, o Grupo Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Paus e o Grupo dos Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia.
Com entrada livre, o evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e do Inatel, tendo como parceiros a Federação do Folclore Português, a Federação das Colectividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira, a Junta de Freguesia de Argoncilhe e o Centro de Cultura e Recreio do Orfeão da Feira.
O vereador do pelouro da Cultura, Gil Ferreira, foi uma das várias figuras que reagiu à realização do evento. “O meu reconhecimento e gratidão ao Rancho Regional de Argoncilhe pela admirável persistência – tantas vezes resiliência – em manter vivo um festival que soma quatro décadas de experiência e saber-fazer, e que há muito se tornou uma referência no país, inspirando festivais congéneres”.
O Rancho Regional de Argoncilhe dá nota que a sessão solene e as entrega de lembranças ocorrerão no Salão Nobre do Município, pelas 18 horas.