Técnico de 29 anos levou clube a dois títulos em 2022/23
O União de Lamas anunciou, na quarta-feira, dia 14, a continuidade de Fábio Pais no comando técnico da equipa.
O jovem timoneiro de apenas 29 anos teve, na temporada terminada recentemente, a primeira experiência como treinador principal, depois de seis épocas como adjunto no S. João de Ver.
Uma aposta de risco da direção unionista, que optou por um técnico sem experiência, que em 2021/22 não esteve em projeto desportivo algum, mas… colheu – e de que maneira(!) – os frutos.
Fábio Pais devolveu os festejos às gentes de Santa Maria de Lamas, ao levar o clube a dois títulos distritais: conquistou a Taça – ao Lobão (4-0) – e a Supertaça – ao Florgrade (3-0). Em duas finais, sete golos marcados e nenhum consentido. Apenas perdeu o Campeonato SABSEG para o Florgrade, ainda que andasse a ombrear com a equipa de Ovar até à derradeira jornada da época.
Não perca na próxima edição do Correio da Feira, nas bancas dia 23 de junho, entrevista exclusiva com Fábio Pais.
Técnicos das equipas da Feira no SABSEG
Recorde-se que, quanto às restantes equipas de Santa Maria da Feira que disputarão o Campeonato SABSEG na próxima temporada, o Fiães será orientado por Bruno Batista.
Miguel Oliveira anunciou a saída do Lobão e Ricardo Nascimento não deverá continuar no Canedo – Correio da Feira sabe que André Canedo poderá ser o substituto escolhido pela direção. O recém-promovido Paços de Brandão vai continuar a ser orientado por Tiago Leite.