A Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Santa Maria da Feira organizou o colóquio ‘Acidentes no Trabalho, Causas e Consequências’, na sede da União de Freguesias de São Miguel de Souto e Mosteirô, com o objetivo de “consciencializar” os presentes para a temática.
Realizado no passado dia 8 de junho, foi discutida “a necessidade de prevenção de acidentes, a eficácia da legislação laboral e a importância dos mecanismos de compensação dos trabalhadores”.
Os oradores do colóquio foram António Silva, delegado da Associação Nacional dos Deficientes Sinistrados no Trabalho no distrito de Aveiro, Ângelo Santos, presidente da Mesa do Plenário do CDS-PP de Santa Maria da Feira, e Tomás Petiz, presidente da distrital de Aveiro da JP.
Em nota de imprensa, o CDS-PP justifica o colóquio com a ocorrência, no Concelho, de “muitos acidentes graves no trabalho”. “Em 2023, já foram registados vários acidentes, incluindo casos com vítimas graves e mortes”, refere, antes de sublinhar que “é crucial garantir uma prevenção eficaz e uma cobertura adequada do risco de acidente de trabalho, aumentando assim o nível de proteção dos trabalhadores”.