António Carvalho “encontra-se em convalescença” a menos de um mês da Volta a Portugal
Desporto Modalidades

António Carvalho “encontra-se em convalescença” a menos de um mês da Volta a Portugal

À margem da participação da ABTF Betão-Feirense no Troféu Ribeiro da Silva, o diretor-desportivo Joaquim Andrade revelou que António Carvalho “sofreu uma queda com alguma gravidade”. Volta a Portugal inicia-se em menos de um mês

Continua a preparação da ABTF Betão-Feirense para a Volta a Portugal, a mais importante prova de ciclismo do calendário nacional, desta feita com a participação no Troféu Ribeiro da Silva, no qual Tiano da Silva estreou-se a competir pela equipa de Santa Maria da Feira.

A ABTF Betão-Feirense foi protagonista nas principais fugas dos dois dias de prova, que totalizou 286,9 quilómetros percorridos, em circuito, a primeira em Paredes e a segunda em Lordelo, através do desempenho de Barry Miller e Fábio Oliveira.

César Fonte (Rádio Popular/Paredes/Boavista) triunfou na 1.ª etapa, ficando Fábio Costa e Luís Mendonça, ambos da Glassdrive/Q8/Anicolor, na 2.ª e 3.ª posições, respetivamente. Fábio Oliveira, a um minuto e 15 segundos do vencedor, foi o melhor fogaceiro, ficando no 20.º lugar.

Na 2.ª etapa, nova vitória para a Rádio Popular/Paredes/Boavista, conquistada por Tiago Leal. Francisco Campos (Fonte Nova/Felgueiras) e Pedro Silva (Glassdrive/Q8/Anicolor) completaram o pódio, enquanto Barry Miller levou a ABTF Betão-Feirense ao top-10, sendo 8.º classificado, a 22 segundos do vencedor.

Quanto à classificação geral, triunfo para César Fonte, que superou Leangel Linarez, da Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua, por escassos quatro segundos. Fábio Oliveira conseguiu a melhor classificação para a equipa de Santa Maria da Feira, fechando o top-20. Barry Miller foi 42.º, Santi Mesa 53.º, Tiano da Silva 66.º (foi o quarto melhor da formação feirense), Francisco Pereira 69.º e Diogo Oliveira 76.º classificado.

“Foi mais uma prova bem disputada. Quisemos dar oportunidade a alguns ciclistas, que têm tido menos oportunidade de brilhar durante o ano. Mostraram um bom nível e saio satisfeito. O Barry esteve nas principais fugas em ambos os dias e hoje [segundo dia de competição] tentou a vitória da etapa. Foi um teste ao momento de forma de alguns dos corredores mais experientes e também proporcionar uma oportunidade aos mais jovens. A equipa vai continuar o seu período de estágio na estância de esqui da Serra da Estrela”, declarou o diretor-desportivo da ABTF Betão-Feirense.

Mas a principal novidade, negativa para a equipa, é o estado de António Carvalho. A menos de um mês do início da Volta a Portugal – realiza-se de 9 a 20 de agosto –, o experiente ciclista natural de S. Paio de Oleiros “sofreu uma queda com alguma gravidade”. “Tivemos um percalço com o António Carvalho, que sofreu uma queda com alguma gravidade. Aparentemente está tudo bem, mas estamos a aguardar, porque está com algumas dores e encontra-se em convalescença”, detalhou Joaquim Andrade. 

ABTF Betão-Feirense no Troféu Ribeiro da Silva [Ciclismo +TV]
Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X