Pesar pelo falecimento de Américo Ferreira Lopes, prazo para a conclusão dos trabalhos na Via-Estruturante Lamas-Lourosa e obras na Capela de Santo António de Rio Meão
Aprovado voto de pesar pelo falecimento de Américo Ferreira Lopes, icónico guarda-redes da Seleção Nacional, internacional por 15 ocasiões, tendo representado Portugal no Mundial de 1966, fazendo parte do plantel eternizado como ‘Os Magriços’. Natural de Santa Maria de Lamas, faleceu no dia 22 de setembro, com 90 anos. Foi presidente da Junta de Freguesia de S. Paio de Oleiros entre 1977 e 1982.
–
Recorrentemente tema em sede de reunião de Câmara, as intervenções na Via Estruturante Lamas-Lourosa voltaram à discussão, trazido pelo socialista Délio Carquejo, que indagou o executivo quanto à previsão para a conclusão das obras. Amadeu Albergaria, responsável pelas Obras Municipais, apontou para fevereiro de 2024, garantindo estar “dentro dos timings” previstos.
–
Unanimidade entre vereadores do PSD e do PS no apoio financeiro atribuído à Fábrica da Igreja de S. Tiago de Rio Meão, que foi contemplada com uma ajuda de 25% do custo total das intervenções recentes – obras de conservação, que custaram 169 mil euros – feitas na Capela de Santo António freguesia. Significa que a Câmara Municipal comparticipou com um valor próximo dos 34 mil euros.