Talvez ainda não se possa falar em bonança, mas vivem-se dias bem mais tranquilos no Feirense, após o acordo entre clube e SAD, e o retorno às vitórias, na Taça de Portugal. Segue-se o regresso ao Marcolino Castro
Finalmente começam a surgir indicadores de resolução do imbróglio que opõe clube e SAD do Feirense e, com isso, vislumbre, para os seus adeptos, plantel e equipa técnica, de maior tranquilidade para a temporada do centenário de Santa Maria da Feira.
“Com a mediação de um tribunal”, clube e SAD chegaram a um acordo — ainda falta conhecer a decisão final relativamente à providência cautelar interposta pela SAD — e o plantel sénior do Feirense já voltou a utilizar o Complexo Desportivo Rodrigo Nunes e o Estádio Marcolino Castro.
O regresso a ‘sua casa’, o Marcolino, em jogos oficiais está marcado já para o próximo domingo, 1 de outubro, com a receção ao Paços de Ferreira, em jogo agendado para as 18 horas e a contar para a sexta jornada da Segunda Liga.
Ainda antes, mas já depois do referido acordo entre clube e SAD, a equipa orientada por Ricardo Sousa tinha alcançado outro regresso… o dos triunfos. Depois de três derrotas consecutivas para o campeonato, que se seguiram precisamente à única vitória na presente temporada, em jogos oficiais (triunfo sobre o Penafiel, na 2.ª jornada da Liga 2), os fogaceiros retomaram o caminho das vitórias ao derrotarem, no domingo passado, o Brito (0-2), do Campeonato de Portugal, em jogo a contar para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.
O Feirense é mesmo a única equipa do Concelho ainda em competição na prova rainha. Na mesma fase da prova, S. João de Ver (Campeonato de Portugal) e Lusitânia de Lourosa (Liga 3) foram derrotados e eliminados por Leixões (0-1) e Académico de Viseu (1-2), respetivamente, ambos conjuntos da Liga 2.
O sorteio da Taça de Portugal, realizada esta quarta-feira, 27 de setembro, na Cidade do Futebol, já com a presença das equipas que militam no principal escalão do futebol nacional, ditou que o Feirense irá defrontar, ‘fora de portas’, o Mafra, na 3.ª eliminatória, com partidas agendadas para os dias 20, 21 e 22 de outubro.
Washington está de regresso
Mas as boas notícias para os adeptos do Feirense e os regressos não se ficam por aqui. Washington está de volta e é mais uma opção para Ricardo Sousa para a época 2023/24. O médio brasileiro, de 34 anos, que já conta com mais de 90 jogos pelos fogaceiros regressa a Santa Maria da Feira e traz consigo uma vasta experiência e liderança.
Conhecido pela sua atitude em campo, o camisola seis chegou a Santa Maria da Feira pela primeira vez em 2020/21 e desde cedo se assumiu como um dos rostos da equipa fogaceira e visto como um dos líderes do balneário. Terminou contrato na época transata, mas não assinou por nenhum outro clube (daí poder ser inscrito, como jogador livre, já depois do fecho da janela de transferências) e agora renova para representar o Feirense mais uma temporada.
Washington pode já ser uma das opções para o próximo jogo frente ao Paços Ferreira, no Estádio Marcolino Castro.