Com organização conjunta entre o ACeS Aveiro Norte, o ACeS Feira Arouca, o Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga (CHEDV) e a Associação Diabético Feira, o programa foca-se no cidadão diabético e em todo a sua esfera e etapa de doença
É com o impulso da “evolução diária da diabetes e da cooperação entre os vários níveis de cuidados de saúde da região”, que se realizam as IX Jornadas de Diabetes de Entre o Douro e Vouga, nos dias 23 e 24 de novembro, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.
Com um programa que foca o espectro do doente, foram convidados profissionais que se cruzam com o doente diabético, nomeadamente médicos, enfermeiros, nutricionistas e podologistas. “Foi na aproximação de todos os profissionais que se criou um programa que se exige rigoroso cientificamente, mas também prático para o dia a dia. A transição de cuidados será tema incontornável, tanto na idade pediátrica como no doente adulto. Pela sua crescente oferta haverá uma mesa dedicada à insulinoterapia, que será precedida por sessão que se debruçará nas complicações crónicas da Diabetes. Com as tendências atuais, tanto da crescente incidência da doença como da evolução das terapêuticas, uma visão do futuro será um dos grandes destaques, bem como a individualização no tratamento do diabético”, escreve a organização.