Mercadona junta-se à campanha organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome
Sociedade

Mercadona junta-se à campanha organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome

A empresa junta-se, uma vez mais, à campanha solidária organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, entre os dias 24 de novembro e 3 de dezembro, através da qual os ‘Chefes’ (clientes) podem fazer uma doação monetária no momento do pagamento das suas compras

A Mercadona junta-se, uma vez mais, à campanha organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, entre os dias 24 de novembro a 3 de dezembro. A empresa coloca todos os seus pontos de venda, 48 no total, à disposição desta campanha.

À semelhança de anos anteriores, a colaboração da empresa de supermercados nesta campanha do Banco Alimentar efetua-se mediante doações monetárias, em múltiplos de um euro, que os ‘Chefes’ poderão realizar no momento da compra, na caixa de pagamento.

“A doação em caixa permite responder, de forma mais eficiente, às necessidades dos beneficiários finais, já que o montante doado será convertido integralmente em alimentos que os Bancos Alimentares participantes mais precisam, nas quantidades que necessitam, e entregues ao longo de todo o ano, com o objetivo de contribuir para melhorar as suas condições de vida”, escreve, em comunicado de imprensa.

Para assinalar a época natalícia, a Mercadona volta a realizar uma doação de 90 toneladas de bens alimentares a diversas entidades nos dez distritos onde está presente: Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa e Coimbra. Esta entrega de alimentos será feita a instituições com as quais a Mercadona mantém uma relação permanente – como o Banco Alimentar Contra a Fome e a Cruz Vermelha Portuguesa. Massa, arroz, leite, atum e outros bens alimentares são alguns dos produtos que compõem esta oferta, que pretende ajudar a reforçar a entrega de alimentos que estas instituições realizam diariamente, numa época, como o Natal, em que os pedidos se multiplicam.

Doações da Mercadona em 2023

Através das suas lojas em Portugal, a Mercadona já doou 600 toneladas de bens essenciais no primeiro semestre de 2023. Estas doações, que equivalem a mais de 10.000 carrinhos de compras, foram destinadas a mais de 40 cantinas sociais, oito bancos alimentares e outras instituições sociais com as quais a empresa colabora.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X