União de Lamas é líder do Campeonato SABSEG
Desporto Futebol

União de Lamas é líder do Campeonato SABSEG

Sob o comando técnico de Fernando Pereira, unionistas só sabem ganhar e ainda não sofreram qualquer golo. Fiães vence em Fermentelos e ‘respira’ melhor, Lobão ganha ao Cesarense e ‘aperta’ Paços de Brandão, que empatou com a JuveForce., no pódio. Canedo obteve uma igualdade em Estarreja

Intransponível! Assim pode ser definida a equipa do União de Lamas desde que Fernando Pereira assumiu o comando técnico. Em cinco partidas, outras tantas vitórias, nove golos festejados e zero consentidos.

Na 12.ª jornada do Campeonato SABSEG, realizada ontem, domingo, triunfo unionista na deslocação a Pampilhosa, com o único golo da partida a sair da cabeça de Filipe Melo, na sequência de um canto, com o esférico ainda a desviar num defensor, antes de anichar-se na baliza contrária.

Três pontos que permitem ao União de Lamas subir à liderança, aproveitando a derrota do até então líder Ovarense na casa do Oliveira do Bairro.

No 3.º lugar, em igualdade pontual, surgem Sp. Espinho e Paços de Brandão. Os brandoenses, orientados por Tiago Leite, que não perdem desde o início de outubro, não conseguiram derrotar a JuveForce, mas amealharam mais um ponto (1-1).

Tigas, de penálti, adiantou a briosa aos 30’, tendo a formação de Ponte de Vagos chegado ao empate ao minuto 90, com culpas para o guardião Ivo Eichmann, que poderia ter feito melhor.

Agora a três pontos dos espinhenses e dos brandoenses, o Lobão regressou aos triunfos, ao derrotar, em casa, o Cesarense pela margem mínima (1-0), com o único golo do encontro a ser apontado por Mica, aos 53’.

No confortável 10.º lugar, o Canedo averbou o terceiro jogo consecutivo sem ganhar. Na visita a Estarreja, igualdade a um golo (1-1). Após canto da direita, Lucão adiantou a formação de André Canedo (36’), tendo André, no coração da área e solto de marcação, reposto a igualdade ainda antes do descanso (45+2’).

Quanto ao Fiães, até então uma das desilusões da prova, amealhou o segundo triunfo consecutivo, ao vencer na difícil deslocação a Fermentelos (0-2). Cruz, de cabeça, assistido por Fábio Novo, deu vantagem aos pupilos de Rui Pedro (24’). Quanto ao segundo, obra-prima de Miguel Ângelo. Pegou no esférico ainda no meio-campo defensivo, tirou três adversários do caminho e, com mestria, sentenciou o encontro.

Na próxima jornada, agendada para domingo, dia 3, pelas 15h30, dérbi de Santa Maria da Feira entre União de Lamas e Paços de Brandão, e ainda entre Fiães e Canedo. Já o Lobão visita o Fermentelos.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X