A Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista promoveu, em colaboração com a concelhia de Espinho, uma tertúlia sobre liberdade e democracia, que juntou ‘3 Gerações de Abril’, na tarde do passado sábado.
O evento aconteceu na Biblioteca Municipal José Marmelo Silva e contou com João Costa, presidente da Federação Distrital de Aveiro da JS, Carla Eliana Tavares, ex-deputada à Assembleia da República e António Cardoso, ex-deputado à Assembleia da República, que partilharam histórias e perspetivas de liberdade e democracia, numa conversa moderada pelo presidente da JS de Espinho, Francisco Rodrigues.
Numa sessão abrilhantada por canções de Abril, pela voz de Inês Silva, que se fez acompanhar na guitarra por Vasco Alves, foram partilhados também testemunhos de outras pessoas presentes na iniciativa sobre a vida durante o Estado Novo.
“Registou-se, acima de tudo, um reconhecimento unânime dos avanços sociais que o país realizou ao longo dos últimos 50 anos”, pode ler-se em nota de imprensa, enviada pela JS de Aveiro.
O presidente da Federação, João Costa, considerou que comemorar as conquistas de Abril no seu cinquentenário é “um imperativo, pela importância desta data para o país na garantia da liberdade de um povo oprimido durante os 48 anos do Estado Novo”.