O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Amadeu Albergaria, quer efetuar uma gestão municipal próxima, pelo que deu hoje, dia 5 de junho, início aos ‘Roteiros de Proximidade’, reservados, neste início, às 21 freguesias e uniões de freguesia. Estas visitas de trabalho vão abranger posteriormente outras áreas de importância para o executivo municipal e para a população, nomeadamente educação, ação social, associativismo, economia e saúde.
“Defini para este primeiro ‘Roteiro de Proximidade’ as freguesias”, vincou o autarca, avançando que este contacto direto “permite um conhecimento profundo da realidade do território, reunir com executivos das juntas e uniões de freguesia, interlocutores privilegiados da população, aferir in loco o ponto de situação das diferentes obras em curso e elencar outras necessidades, conseguindo, desta forma, fomentar a coesão territorial”.
Arranca na freguesia de Romariz, seguindo-se, até ao final da semana, Escapães e Milheirós de Poiares. Durante um mês, o presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelos vereadores com pelouro e por técnicos da Autarquia, vai percorrer todo o concelho de Santa Maria da Feira, potenciando uma relação mais próxima e aberta com a comunidade.
A Educação é o tema que se segue neste ciclo de ‘Roteiros de Proximidade’. Em setembro e como forma de marcar o arranque de um novo ano letivo, o presidente da Autarquia feirense vai visitar todos os agrupamentos de escolas.