‘Corrida rosa’ é só para mulheres em Lourosa
Sociedade

‘Corrida rosa’ é só para mulheres em Lourosa

O percurso de cinco quilómetros pode ser feito a correr ou a caminhar, no dia 31 de agosto

‘Vamos encher a via estruturante Lourosa/Lamas de cor de rosa’ é o apelo da organização a todas as mulheres para participarem na corrida, que se realiza a 31 de agosto, destinada apenas ao sexo feminino.

O ponto de encontro está marcado para as 17 horas, na Avenida de Lourosa. O trajeto de cinco quilómetros vai passar pelos pontos mais emblemáticos da localidade, com muita animação à espera das participantes, segundo garante a organização. Para quem preferir uma caminhada a corrida, pode optar pela primeira, com início cinco minutos depois.

É aconselhável levar roupa e calçado apropriados, assim como uma garrafa de água, chapéu e protetor solar. As inscrições, no valor de dez euros por pessoa até 31 de julho (depois passam a 15€), podem ser feitas  online e garantem um kit de participação com t-shirt técnica, medalha, toalha, saco, seguro e dorsal.

O presidente da Junta de Freguesia de Lourosa, Armando Teixeira, está convicto de que o evento, que já era para se ter realizado o ano passado, porém não foi possível devido às obras na via estruturante, “será um sucesso”. “Tudo indica que teremos 600 mulheres a correrem em Lourosa. Sendo a primeira edição e realizada nestes moldes, acredito que será um sucesso. Temos de agradecer à organização da prova, porque acreditamos que, no dia 31 de agosto, Lourosa receberá um evento de nível nacional”, refere.

A ‘corrida rosa’ vai ao encontro da estratégia de promoção de um estilo de vida saudável e ativo por parte da Junta de Freguesia de Lourosa. “Desde há 12 anos que Lourosa tem tido atividades excelentes, com caminhadas e corridas, como é exemplo recentemente a S. Silvestre de Lourosa. A ciclovia, com via pedonal, na via estruturante [em fase final de obras] está lindíssima e é um projeto que promove um estilo de vida mais saudável e sustentável”, dá como exemplo o presidente da Junta de Lourosa, acrescentando estar “orgulhoso e satisfeito com a dinâmica da Cidade”.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X