António Carvalho foi 2.º na 1.ª etapa da Volta a Portugal
Desporto Modalidades

António Carvalho foi 2.º na 1.ª etapa da Volta a Portugal

Rafael Reis, que tinha vencido o prólogo, perdeu a camisola amarela para o vencedor da 1.ª etapa, Colin Stüssi, que ganhou a Volta a Portugal em 2023

Primeiro pódio para a ABTF Betão-Feirense na Volta a Portugal de 2024, com António Carvalho a chegar a Miranda do Corvo no 2.º lugar, apenas atrás de Colin Stüssi, suíço da Team Vorarlberg que já enverga a camisola amarela – que conquistou em 2023.

Com uma forte falange de apoio, a equipa de Santa Maria da Feira apostou na vitória na etapa que ligou Anadia (Sangalhos) a Miranda do Corvo (Observatório de Vila Nova), através do principal candidato à conquista da Grandíssima: António Carvalho.

A corrida ficou eletrizante a sensivelmente cinco quilómetros da meta, com Jonathan Caicedo (Petrolike) e Colin Stüssi (Team Vorarlberg) a atacarem um já restrito grupo de ciclistas. Foi o português e oleirense António Carvalho a responder: ultrapassou o equatoriano, mas não conseguiu alcançar o suíço, cortando a meta a 28 segundos do vencedor em título da Volta a Portugal. Luís Fernandes (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car) foi 3.º classificado, a 41 segundos.

 O trio que ocupou o pódio no final da 1.ª etapa é o mesmo da classificação geral individual, com Colin Stüssi a liderar, seguido de António Carvalho (a 32 segundos) e Luís Fernandes (a 58). Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense) fecha o top-10 (a um minuto e 22 segundos) do líder.

Esta sexta-feira, a 2.ª etapa liga Santarém a Lisboa (Marvila), num percurso de 164 quilómetros de extensão.

[ABTF Betão-Feirense]
Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X