A subcomissão municipal da Proteção Civil voltou a reunir-se, esta manhã, para avaliar a atual situação dos incêndios no concelho de Santa Maria da Feira. Neste momento, segundo adianta a Câmara Municipal, o incêndio no lugar da Várzea, em Canedo, que ontem estava a lavrar, “está sob vigilância ativa”, contudo, “ainda existem focos de incêndio dispersos por todo o Concelho”.
Durante a manhã, os meios afetos à ocorrência da Várzea, Canedo, foram reduzidos para 37 operacionais e 12 viaturas, tendo os restantes sido conduzidos para auxílio aos concelhos afetados por incêndios. Recorde-se que ontem o número de operacionais envolvidos eram 67.
A Autarquia realça ainda que tem “em prontidão recursos das três corporações de bombeiros do Concelho, da GNR e do serviço municipal de Proteção Civil”.
Com a situação de calamidade declarada pelo Governo em todos os municípios afetados pelos incêndios dos últimos dias, foram ativados os planos distritais de emergência e proteção civil de Aveiro e Porto, garantindo uma resposta mais coordenada e eficiente das equipas de socorro.
Todas as situações de perigo devem ser sinalizadas para a Linha 112. Para qualquer informação, contactar a Linha de Emergência da Proteção Civil Municipal 800 207 708 (número verde gratuito disponível 24h por dia).