À procura dos primeiros pontos
Desporto Futebol

À procura dos primeiros pontos

Fiães e Paços de Brandão ainda não pontuaram esta temporada. Procuram fazê-lo este domingo: os fianenses no dérbi com o Relâmpago Nogueirense e os brandoenses na sempre difícil deslocação a Cucujães

Numa competição cujo nível de exigência aumenta a cada temporada, inícios deveras complicados para Fiães e Paços de Brandão, que ainda não somaram qualquer ponto ao fim de duas jornadas.

Miguel Oliveira perdeu no arranque de época, na receção ao Águeda, e voltou a fazê-lo na visita ao recém-despromovido Florgrade, mas a paragem, devido ao adiamento dos jogos das competições sob égide da Associação de Futebol de Aveiro, decisão provocada pelos incêndios que fustigaram a região, serviu para corrigir erros e aprimorar valias, mas o teste de domingo será tudo menos fácil.

Pela frente estará o Relâmpago Nogueirense, que em 2024/25 faz a sua estreia no mais alto escalão do futebol distrital, tendo vencido o dérbi ao Paços de Brandão e vendido muito cara a derrota com o Avanca. José Santos tem ao seu dispor um plantel jovem, mas que tem mostrado ganas de ‘bater o pé’ aos que o condenam à descida.

Equipas orientadas por timoneiros que gostam de apresentar um futebol atrativo, apoiado e de posse, mas que acima de tudo precisam de pontuar.

Já o Paços de Brandão procura reverter um arranque negativo imposto por Relâmpago Nogueirense e Sp. Espinho. Os comandados de Zé Carlos têm-se mostrado uns furos abaixo do projetado e precisam de sacudir a pressão de vencer. Têm a oportunidade de o fazer na sempre difícil deslocação ao reduto do recém-promovido Cucujães, que também só sabe perder.

As outras duas equipas de Santa Maria da Feira que disputam o Campeonato SABSEG também perderam na ronda inaugural, mas na 2.ª jornada conseguiram triunfar e com a devida justiça. No arranque da prova, enquanto o Lobão foi derrotado pela candidata ao título Ovarense, o Canedo sucumbiu perante o recém-promovido Avanca, mas inverteram os resultados na ronda seguinte, batendo, respetivamente, Alba e Vista Alegre.

Ainda assim, foi preciso esperar pelos descontos para a formação de Miguel Rapinha trazer os três pontos de Albergaria-a-Velha, conseguidos apenas na compensação, enquanto os pupilos de André Sousa golearam no primeiro jogo realizado nas Valadas.

No domingo, o Lobão desloca-se a Águeda, que partilha a liderança, um jogo de dificuldade máxima. Já o Canedo tem, na teoria, uma soberana oportunidade para continuar na senda dos triunfos, ao receber um Bustelo algo fragilizado, que ainda não pontuou.

Arranca a Taça

Com um formato renovado para 2024/25, arranca este fim de semana a Taça de Aveiro, que junta, nesta primeira fase, os clubes que militam na 1.ª e na 2.ª divisões. São 14 grupos, sete na zona norte e sete na zona sul, formados, cada um, por quatro equipas, sendo que alguns agregam somente três. Há oito clubes do Concelho em prova.

Sábado (15h30)

Grupo 3: Cesarense-Milheiroense

Domingo (15h30)

Grupo 1: União da Mata-S. Roque

Grupo 2: Arrifanense-Ronda

Grupo 3: Carregosense-Sanguedo

Grupo 5: Argoncilhe-Vila Viçosa

Grupo 5: Paivense-Nogueira da Regedoura

Grupo 6: Geração Rui Dolores-Quinta de Paramos

Grupo 7: Cadinha-Romariz

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X