Cobertura colocada na EB/JI de Santo António não solucionou problema
Sociedade

Cobertura colocada na EB/JI de Santo António não solucionou problema

A construção de uma tenda no recreio da Escola Básica e Jardim de Infância de Santo António, em Rio Meão, pela Autarquia, de forma a que os alunos tivessem um espaço coberto para brincarem em tempos de chuva, não terá solucionado o problema pelo qual os estudantes já passavam o ano letivo anterior.

De acordo com um encarregado de educação, a chuva dos últimos dias deixou a área com lama e poças de água, levando, novamente, “as crianças a terem de brincar nos corredores”.

“Não sei de quando data a construção em questão, mas pareceu-me, na altura, que a tenda não faria muito pelas crianças em tempos de chuva. E com as chuvadas da semana passada, vi confirmados os meus receios”, refere ao Correio da Feira o encarregado de educação,acrescentando que o estabelecimento de ensino“já entrou em contato com o Agrupamento de Escolas de Paços de Brandão (ao qual reporta) a dar conta da situação, e que este já redirecionou o assunto para a Câmara Municipal”.

O Correio da Feira contactou a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira que referiu que “os serviços municipais estão a avaliar se é possível, num curto espaço de tempo, resolver o problema de acumulação de água no recreio da EB1/JI de Santo António, em Rio Meão, onde se encontra a cobertura colocada a pedido da escola e da associação de pais”. A Autarquia assegura ainda que, relativamente ao piso do recreio, “está em análise uma solução definitiva para todo aquele espaço exterior”.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X