A empresa participa, uma vez mais, na campanha solidária organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, que se realiza de 5 a 14 de maio. Nesta campanha participam todas as lojas da Mercadona, nos distritos onde está presente e os clientes podem fazer as suas doações no momento de pagamento das suas compras
A Mercadona, empresa de supermercados, junta-se, uma vez mais, à campanha solidária organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, que se realiza entre os dias 5 e 14 de maio.
A empresa coloca todos os seus pontos de venda à disposição, nos distritos onde está presente (dois deles no Concelho, concretamente em Santa Maria da Feira e em Lourosa), com o compromisso de motivar os “Chefes” (como a Mercadona trata os seus clientes) a participar nesta campanha solidária, que consiste na doação monetária, em múltiplos de um euro, que pode ser efetuada nas caixas de pagamento no momento da compra. Os valores doados serão depois convertidos em alimentos pela Mercadona e entregues aos respetivos bancos alimentares, que podem selecionar a variedade de produtos que pretendem de acordo com as suas necessidades especificas, chegando, assim, a quem mais precisa.
Lúcio Carlos, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro, refere que: “Desde a data da sua implantação no distrito de Aveiro, a Mercadona tem-se constituído como importante parceiro do Banco Alimentar na ajuda alimentar que nos tem prestado, procurando minorar as dificuldades alimentares das famílias mais carenciadas. Por esse fato, o Banco Alimentar agradece reconhecido apoio, continuando a contar com a Mercadona como elemento imprescindível no cumprimento da sua missão”.
Doações da Mercadona em 2022
Ao longo do ano de 2022, a Mercadona doou 1.900 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 31.600 carrinhos de compras, a mais de 70 entidades de cariz social, entre as quais Bancos Alimentares, IPSS e ONG com as quais colabora em Portugal nas localidades onde está presente.