Nova derrota para os pupilos de André Teixeira, desta feita em Tondela
Com o Campeonato Nacional de Juniores – 1.ª e 2.ª Divisões – parado, assim como o principal escalão do nacional de juvenis, apenas duas equipas de formação do Concelho (que disputam provas de cariz nacional) entraram em cena no transato fim de semana, com os sub-15 do Feirense a averbarem novo desaire, enquanto os sub-17 do Lusitânia de Lourosa mantêm um registo 100% vitorioso.
Começando pela equipa de iniciados do Feirense, a única de Santa Maria da Feira em provas de índole nacional, que disputa a 1.ª Divisão portuguesa, continua sem ganhar, depois de ter empatado com o Alverca (1-1) na 1.ª jornada e perdido com União de Leiria (2-3) e Tondela (1-0) nas duas últimas.
No último domingo, foi um autogolo de Salvador Costa que ditou o desfecho da partida. Apesar de os beirões terem jogado desde os 57’ com menos um elemento, devido à expulsão de Guilherme Lopes, os jovens fogaceiros não conseguiram desmontar a defesa contrária.
Ao fim de quatro jornadas, mas com apenas três jogos disputados, o Feirense é ocupa o último lugar da tabela, com apenas um ponto averbado, tantos quantos a Académica.
Juvenis do Lourosa ‘de vento em popa’
No Campeonato Nacional de Juvenis, 2.ª Divisão, terceiro triunfo, em outras tantas jornadas, para o Lusitânia de Lourosa. A formação às ordens de Joel Rebelo averbou a terceira vitória consecutiva frente ao Penafiel, por 2-1.
Manuel Sousa adiantou os lusitanistas aos 27’, Henrique Torres empatou para os durienses aos 70’, mas Falcão, ao minuto 80, foi o herói da partida.
Um resultado que permite ao Lusitânia de Lourosa partilhar a liderança com Salgueiros e Famalicão B – a Sanjoanense, também 100% vitoriosa até então, poderá igualar estas três equipas, tendo menos um jogo disputado.