O feirense participou como orador no V Congresso Internacional Cidade do Compromisso-Recriação Histórica Arqueologia Experimental, que decorreu nos dias 13, 14 e 15 de outubro, em Caspe, município de Saragoça
No congresso, que reuniu especialistas mundiais de recriações históricas, o professor universitário Roberto Carlos Reis apresentou o tema ‘As recriações históricas – cultura ou negócio?’. Esta participação esteve integrada no programa Erasmus – Mobility Agreement Staff Mobility For Training.
A organização da conferência, que se desenvolveu sob as linhas orientadoras da Arqueologia, Educação e Pensamento Histórico, esteve a cargo do município de Caspe, do departamento de Didáticas Específicas da Universidade de Saragoça, do Grupo de Investigação do Governo de Aragão ARGOS, HP.LAB e Instituto Universitário de Investigação em Ciências Ambientais de Aragão (IUCA) e a coordenação académica foi de Darío Español Solana e de Jesús Gerardo Franco Calvo da Universidade de Saragoça.
O V Congresso Internacional Cidade do Compromisso-Recriação Histórica Arqueologia Experimental terminou com visitas guiadas à Colegiata de Santa María e ao Castillo del Compromiso.