Sustentar ascensão ao meio da tabela
Desporto Futebol

Liga 2Sustentar ascensão ao meio da tabela

Depois de vencer, no início da semana, em casa, o Mafra (3-2), e ascender ao 11.º lugar, o Feirense procura em Matosinhos, frente ao Leixões, nova vitória e subida na tabela classificativa

Respira melhor o Feirense, depois de duas vitórias nas últimas três jornadas, a última das quais na segunda-feira, 4 de dezembro, depois de uma brilhante primeira parte no Marcolino Castro — em que esteve a vencer por 3-0 —, frente ao Mafra (3-2), que permitiu aos fogaceiros a subida à 11.ª posição da Liga 2.

Segue-se, já este sábado, 9 de dezembro, deslocação a Matosinhos para defrontar o Leixões, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Segunda Liga, com início agendado para as 15h30.

Com o plantel na máxima força, sem lesionados ou castigados, a formação orientada por Ricardo Sousa procura alcançar a segunda vitória consecutiva — igualando o máximo conseguido, até ao momento, na época, para a Liga 2 — e continuar a ascensão na parte do meio da tabela classificativa.

Depois de uma primeira parte muito bem conseguida na última partida, ainda que ameaçada na segunda parte pela reação do Mafra, Ricardo Sousa deve apostar no mesmo 11 que recebeu e venceu o Mafra. Ainda assim, existe a possibilidade do técnico dos fogaceiros em dar à equipa maior consistência defensiva, trocando Dudu, que jogou no corredor esquerdo, ou mesmo maior mobilidade, substituindo João Paredes. Eventuais dúvidas para Ricardo Sousa tirar ao longo da (curta) semana de trabalhos, sendo certo que a equipa entrará motivada depois do regresso aos triunfos.

No (longo) histórico de confrontos, vantagem para os bebés do mar, com 23 vitórias, contra 16 do Feirense, em 56 confrontos. Nos golos marcados, também a equipa de Matosinhos leva vantagem: 88 contra 65.

Assine agora
Nélson Costa

administrator
DIRETOR | Jornalista de formação e por paixão. Curioso, meticuloso, bom ouvinte, observador até das próprias opiniões.
    X