O CiRAC anunciou a realização da 30.ª edição do Encontro de Teatro, um evento que já se tornou uma tradição cultural na comunidade e que celebra a arte teatral nas suas diversas formas e expressões.
“O Encontro de Teatro do CiRAC é uma celebração da diversidade artística local, reunindo tanto companhias profissionais como companhias de teatro amador num ambiente colaborativo e enriquecedor. Reconhecendo o valor das companhias de teatro amador, o evento proporciona uma plataforma vital para que esses grupos apresentem os seus trabalhos, compartilhem experiências e fortaleçam laços com outras associações locais”, refere a associação de Paços de Brandão, em nota de imprensa.
Com uma programação que se estende de 12 de abril a 30 de maio, o Encontro de Teatro do CiRAC oferece vários espetáculos, entre peças clássicas a produções contemporâneas, destinadas a diferentes públicos.
A abertura cabe ao coro do CiRAC, dia 12 de abril, pelas 21h30. No dia seguinte, há o workshop ‘Reescrever o Escrito’ e o lançamento do EP de Diogo Divagações, ‘Como Dizer Adeus’, pelas 21h30. Entre a programação, destaque para as peças de teatro ‘As aventuras do lobo faminto e dos três porquinhos’ (dia 14 de abril/21h30); ‘Os Rinocerontes’, pelo Teatro Amador de Sandim (dia 20/21h30); e ‘Um espírito iluminado’, pelo Grupo de Teatro Renascer (30 de abril/21h30). O encontro de malabares, no arraial de Paços de Brandão, encerra a 30.ª edição do Encontro de Teatro, no dia 30 de maio, pelas 15h.