Emblema brandoense apostou na criação de equipa feminina para 2024/25
Além de Feirense e Lusitânia de Lourosa, também o Paços de Brandão irá representar Santa Maria da Feira nos campeonatos nacionais de futebol feminino. Os três clubes irão disputar a 3.ª Divisão, mas o arranque oficial da época acontece já no próximo domingo, dia 8, com brandoenses e lusitanistas a jogarem entre si, a contar para a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal.
A aposta do Paços de Brandão para orientar a equipa sénior feminina recaiu em Valter Ferreira, que liderava o Cortegaça. Prontamente, o clube apresentou as várias jogadoras que compõem o plantel e que terão um primeiro teste de dificuldade acrescida, frente ao rival concelhio Lusitânia de Lourosa.
Já o Feirense, que também já apresentou todo o seu plantel e que em 2024/25 será treinado por Rui Filipe, está isento na 1.ª eliminatória da prova rainha.
Três representantes concelhios na 3.ª Divisão
Feirense, Lusitânia de Lourosa e Paços de Brandão irão disputar a 3.ª Divisão, com o arranque da competição agendado para 29 de setembro.
São 78 emblemas que irão lutar pela subida e para tal terão de ultrapassar uma hercúlea tarefa, dividida em três fases.
Os primeiros classificados de cada série e os três melhores segundos de todas, num total de 16 clubes, apuram-se para a segunda fase, dividida em duas zonas. Nesta segunda etapa, o primeiro classificado de cada grupo, num total de dois, sobe à 2.ª Divisão.
Feirense e Paços de Brandão arrancam a 3.ª Divisão com um embate entre si, no dia 29, pelas 15 horas, no Complexo Desportivo Rodrigo Nunes, em Santa Maria da Feira, e contam ainda com Murtoense, Salesianos de Arouca, Clube de Albergaria B e Cucujães na série G.
Já o Lusitânia de Lourosa está inserido na série F, juntamente com Oliveira do Douro (com quem joga na 1.ª jornada, na Academia José Manuel Oliveira, no mesmo dia e horário), Rio Mau, Oliveirense (de Castelo de Paiva), Valadares B e Souselo.