Cláudia Machado e Marta Oliveira bisaram, tendo Ticha e Fabiana Pereira também festejado. O Lusitânia de Lourosa goleou o Oliveira do Douro
Na jornada inaugural da 3.ª Divisão, dérbi de Santa Maria da Feira entre Feirense e Paços de Brandão, com goleada para a formação da cidade sede do Concelho.
Frente às brandoenses, que cumprem a primeira temporada desde que o clube apostou em ‘ressuscitar’ a equipa sénior feminina, as fogaceiras não tiraram o pé do acelerador e acabaram por triunfar por expressivos 10-0. Filipa Rodrigues brilhou ao apontar um póquer (4’, 46’, 78’ e 82’), enquanto Cláudia Machado (19’ e 34’) e Marta Oliveira (56’ e 58’) bisaram. Também Ticha (27’) e Fabiana Pereira (39’, de penálti), inscreveram os seus nomes na lista de marcadores.
No grupo G, liderança partilhada entre Feirense, Clube de Albergaria B e Salesianos de Arouca.
Inserido no grupo F, o Lusitânia de Lourosa também goleou na 1.ª jornada, 6-0, na receção ao Oliveira do Douro. Eliana Pinho desbloqueou o nulo de penálti (21’) e levou as lusitanistas em vantagem para o descanso, que na 2.ª parte materializaram a superioridade, marcando por Cátia Reis (51’), Sara Ribeiro (76’) e Susana Rocha, que bisou (79’ e 89’) – contou ainda com um autogolo de Lídia Araújo (66’).