É a única equipa de Santa Maria da Feira ainda em prova
Lusitânia de Lourosa eliminou o Paços de Brandão e foi eliminado pela Académica, sobrando o Feirense, em representação de Santa Maria da Feira, na Taça de Portugal de futebol feminino, cuja 2.ª eliminatória realiza-se no próximo sábado.
Frente ao Souselas, a equipa de Rui Filipe Magalhães irá discutir a passagem para a próxima ronda da prova rainha em pleno Estádio Marcolino Castro, algo até então nada usual, com o Feirense a jogar praticamente todos os jogos enquanto visitado no Complexo Desportivo Rodrigo Nunes.
Pelas 15 horas, sócios e adeptos poderão assistir ao encontro sem qualquer custo, apenas terão de entrar pela porta 3 do Estádio Marcolino Casto, entrada para a bancada central principal.
Para chegar à 2.ª eliminatória da competição, o Feirense teve de deixar pelo caminho o Parada (5-1). Já o Souselas goleou o Rio Mau na 1.ª pré-eliminatória (0-15) e bateu o Salesianos de Arouca na ronda seguinte (0-2).
Recorde-se que o Feirense ocupa o 2.º lugar no grupo G da 3.ª Divisão, tendo vencido as duas jornadas que realizou até então, enquanto o Souselas é 4.º classificado do grupo H, com três pontos em dois jogos.
Lourosa em Chaves, S. João de Ver recebe Paredes
No masculino, Lusitânia de Lourosa e S. João de Ver continuam a representar o Concelho. Até então, lusitanistas eliminaram União de Lamas e Vizela, enquanto malapeiros deixaram pelo caminho Ovarense e Serpa.
No próximo domingo, a formação de Pedro Miguel desloca-se a Chaves, emblema da 2.ª Liga, ao Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, pelas 16h15. Já o S. João de Ver de Afonso Cabral recebe o Paredes, do Campeonato de Portugal, pelas 15 horas.
Para chegarem à terceira ronda da Taça de Portugal, os flavienses eliminaram o Limianos, enquanto os paredenses deixaram pelo caminho o Vilaverdense.